O Pastor



"Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca."
Isaías 53:1-8.



Jesus é o pastor, somos suas ovelhas. Mas diferente de qualquer deus mitológico, o Senhor não se colocou acima da humanidade. Ele desceu, saiu do céu, nasceu na terra. Ele não condena, mas ama incondicionalmente. Ele aceita e perdoa. O pastor, cuja característica é servir e amar, entregou-se pela humanidade ferida. Jesus, o pastor, também se fez ovelha. Deus, o criador, se fez humano, para dar a todo que nEle crê a vida eterna.

Acesse:
http://www.dezmandamentos.blogspot.com

Nenhum comentário: